Lions Internacional

O Lions Clubs International se encontra entre as maiores organizações sociais de serviços do mundo. Temos mais de 1,35 milhão de sócios em mais de 45.000 clubes no mundo todo.

Os Leões estão por toda parte.Atuamos em mais de 206 países e regiões geográficas.

Os Leões têm uma história dinâmica. O LCI foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira – isso faz parte da nossa história e também do nosso trabalho atual. Mas também trabalhamos como voluntários em vários tipos diferentes de projetos junto às comunidades, incluindo projetos de preservação do meio ambiente, entrega de alimentos a populações assoladas pela fome e ajuda a idosos e deficientes.

Os Leões dão a visão. Realizando testes de visão, equipando hospitais e clínicas, distribuindo medicamentos e promovendo a conscientização sobre doenças oftalmológicas, os Leões trabalham com a missão de proporcionar visão a todos. Ampliamos nosso compromisso com a conservação da visão por meio de incontáveis iniciativas locais, bem como por meio do Programa Internacional SightFirst, que tem por objetivo erradicar a cegueira.

Os Leões servem à juventude. Muitos de nossos projetos comunitários apoiam crianças e escolas locais através de bolsas de estudo, recreação e orientação. Também promovemos muitos programas internacionais, como o Concurso de Cartaz sobre a Paz, os Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Lions-Quest.

Nosso Programa Leo oferece à juventude do mundo inteiro uma oportunidade para crescimento pessoal através do voluntariado. Existem aproximadamente 144.000 Leos e 5.700 Leo Clubes em mais de 140 países ao redor do mundo.

Os Leões oferecem subsídios.Desde 1968, a Lions Clubs International Foundation (LCIF) doou mais de US$ 700 milhões em subsídios para apoiar projetos humanitários do Lions no mundo todo. A LCIF também foi a melhor colocada entre as organizações não governamentais em uma pesquisa realizada em 2007 pelo Financial Times. Em 2009, uma avaliação atualizada da Charity Navigator homenageou a LCIF com quatro estrelas, a mais alta classificação.

Juntos, nossa Fundação e os Leões estão ajudando as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas com alimentos, água, roupas e medicamentos, além de ajudarem também na reconstrução a longo prazo.

Os Leões são atuantes.Nosso lema é "Nós servimos". Os Leões fazem parte de uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar nossas comunidades locais.